Os FlintstonesOs Flintstones

O desenho animado Flintstones foi criado pelos estúdios Hanna-Barbera e já foi visto por milhares de pessoas. Eles vivem em uma cidade chamada de Bedrock e o contexto histórico é a idade da pedra. Os personagens principais são Fred Flinstone, Wilma Flinstone, Barney Rubble e Betty Rubble. Fred é casado com Wilma e pai de Pedrita. Trabalha operando dinossauros e adora jogar boliche. É muito conhecido por gritar 'yabadabadoo'. Wilma é a melhor amiga de Betty e cuida da filha e da casa.

Barney Rubble é o melhor amigo de Fred, casado com a Betty e é pai do Bambam. Sempre apronta quando está na companhia do amigo. Betty é dona de casa e sempre aconselha o marido a não fazer besteiras. Bambam é filho adotivo e foi deixado na porta da família Rubble. Quando o Bambam cresce, casa-se com Pedrita, sua grande paixão. Outros personagens do desenho são a sogra de Fred, o Dino, Hoppy e o Senhor Pedregulho. Foram lançadas séries e filmes contando a história dos Flintstones.

Tom e Jerry

Outro desenho da dupla Hanna-Barbera e demonstra a disputa entre um gato de estimação, o Tom, e um rato, o Jerry. Tom sempre está perseguindo Jerry e eles danificam coisas na casa e o gato, por muitas vezes, sai machucado. A trilha sonora ajudava a criar expectativa no decorrer da narrativa. O desenho sempre mostrava planos mirabolantes como bombas e venenos para capturá-lo.

Os JetsonsOs Jetsons

Os Jetsons foi produzido pelos estúdios Hanna-Barbera e buscava mostrar como seria o mundo no futuro. Havia cidades nas alturas, carros que voavam, robôs, eletrodomésticos muito desenvolvidos e diversas outras criações mirabolantes. Os personagens principais são da família Jetson, que tem como chefe George Jetson.

Ele trabalha em uma empresa onde sempre muda de função e recebe muitas reclamações de seu chefe, o Sr. Cosmo Spacely. Em seu trabalho, ele tem o dever de, apenas, apertar um botão. Mas para ele, isso se torna cansativo às vezes. Os outros personagens da história são Jane Jetson, a esposa de George, Judy, a filha adolescente e Elroy, o filho inteligente.

Astro Boy

O Astro Boy é um desenho animado e também um mangá produzido por Osamu Tezuka. Começou a ser exibido em 1963 e foi a primeira versão animada a ser passada no Japão.

A Formiga Atômica

Esse desenho foi criado por Hanna-Barbera em 1965 e seu nome vem da palavra inglesa 'adamant' (adamantio), para representar sua força. Ele ficava em um formigueiro que era próximo a um grande computador e equipamentos para exercícios físicos. A formiga era muito forte, rápida e tinha a capacidade de voar. Ajudava a polícia com os crimes e sempre falava a seguinte frase quando atacava: 'Lá vai a triônica, Formiga Atômica'.

Homem Aranha

Personagem criado pela Marvel Comics, o Homem Aranha é um dos super-heróis mais famosos do mundo. O desenho apresenta a vida de Peter Park, que se tornou um herói após ser picado por uma aranha e vende as fotos de si mesmo para o jornal Clarím Diário. O dinheiro que ganha com a venda das fotos ele ajuda sua tia May. Posteriormente, foram lançadas versões mais atuais do desenho e diversos produtos foram licenciados com a marca do personagem.

Scooby DooScooby Doo

Um dos desenhos clássicos da empresa Hanna-Barbera, que teve seu nome inspirado em uma música do Frank Sinatra. A história conta com os personagens Fred, Velma, Daphne, Salsicha e o cachorro Scooby. Eles viajavam em um furgão e desvendavam mistérios em lugares e casas abandonadas, ilhas desertas e pântanos. Investigavam até conseguirem identificar quem era o vilão da história.

Em todos os episódios, o vilão era desmascarado e preso. Eles sempre repetiam a mesma frase: 'Eu teria conseguido se não fossem esses garotos enxeridos'. Foram lançadas novas versões com as histórias de Scooby Doo e filmes sobre esse clássico da animação.

Corrida Maluca

Esse desenho foi mais um dos sucessos produzidos pela dupla Hanna-Barbera, de 1968 a 1970, contendo apenas 34 episódios. A corrida era formada por carros, que tentavam ser o Volante Mais Biruta do Mundo. O carro 00 era conduzido pelo personagem de Dick Vigarista e seu cachorro Muttley. Ele armava para os outros competidores, mas não tinha êxito.

No carro número 1 ficavam os irmãos Rocha, o número 2 era pilotado pelo Coupé Assombrado e o número três era dirigido pelo cientista louco Professor Aéreo. O carro número quatro também era um avião, pilotado pelo Barão Vermelho. Já o carro número cinco era conduzido pela personagem famosa da Penélope Charmosa. O carro dela era rosa e, durante a corrida ela sempre se mantinha bela e com a maquiagem retocada.

O carro seis era pilotado por um sargento e um soldado, enquanto o carro sete era o Bomba Bala, dirigido pela Quadrilha da Morte, formado por gângsteres. O veículo oito recebeu o nome de Carroça a Vapor e era pilotado pelo Tio Tomás e pelo covarde Chorão. O carro nove se chamava Turbo Terrífico e o dez era o Carro-Tronco.