A Família Addams

A Família Addams é uma animação de televisão que surgiu a partir de personagens que foram criados na década de 30 por Charles Addams. A família possui hábitos estranhos e horripilantes, mas são engraçados e sarcásticos. A família é composta por Gomez Addams, Mortícia, sua esposa, e seus filhos chamados Wednesday (Wandinha) e Pugsley (o Feioso). O desenho foi relançado algumas vezes e diversos filmes surgiram com os mesmos personagens da história infantil original.

Desenho de CriancaHong Kong Fu

Outro desenho produzido pelos estúdios Hanna-Barbera. Ele contava a história de um faxineiro chamado Penry que trabalhava em uma delegacia de polícia e escutava o que a Rosemary dizia ao Sargento Flint sobre crimes que ocorriam na cidade. Ele, discretamente, ia em direção ao perigo e se transformava no lutador contra o crime, o Hong Kong Fu. Ele vestia um quimono e uma máscara que ajudava a manter sua identidade e contava com a ajuda do gato chamado China.

O Quarteto Fantástico

O Quarteto Fantástico foi criado ainda na década de 60 pela Marvel e contava a história de personagens que, ao serem atingidos por radiação, adquiriam poderes. Os personagens principais são o Senhor Fantástico, a Mulher Invisível, a Tocha Humana e o Coisa. O Senhor Fantástico é muito inteligente e possui o poder da elasticidade.

Já a Mulher Invisível possui o dom da invisibilidade e cria campos de força para proteger contra possíveis ataques. O Tocha Humana consegue controlar e absorver o fogo. Além disso, ele se torna o próprio elemento. O Coisa, após ser atingido, tem a capacidade de transformar seu corpo em rocha e se tornou bastante forte. Posteriormente, foram lançados dois filmes sobre esse desenho, O Quarteto Fantástico e O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

Vovô Viu a Uva

Desenho produzido por Hanna-Barbera e teve apenas 16 episódios. A história se passava em uma cidade chamada Elmsville e mostrava a vida de uma viúva e seus três filhos. No decorrer dos episódios, apareciam outros membros e amigos da família.

Rabugento, o Cão Detetive

Produzido em 1976, esse desenho teve 16 episódios e contava a história de um cão chamado Detetive. Ele prendia os bandidos e era bastante irônico. Tinha um meio de transporte bem velho, seu carro, uma risada inconfundível e era bem resmungão.