Capitão Planeta

O Capitão Planeta foi criado pelo empresário Ted Turner com o intuito de conscientizar seus telespectadores sobre os problemas ecológicos no mundo. Na animação, Gaia, o espírito da terra, acorda após 100 anos e encontra o planeta destruído. Por isso, ele dá cinco anéis mágicos para jovens de todo o planeta (América do Norte, Europa Oriental, Ásia, África e América do Sul).

Quando esses garotos colocam os anéis, eles são levados para a casa de Gaia e lá aprendem sobre poluição e lições sobre a natureza. Cada um fica relacionado com elementos da natureza: Terra, Fogo, Água, Vento e Coração. Esses meninos são chamados de Planetoides e usam seus conhecimentos para ajudar o planeta. Os principais vilões da história são Zarm, um espírito planetário, o Porco Greedly e a Dra. Blight. O desenho chegou ao final em 1996, mas deixou a Captain Planet Fundation. Ela é responsável por chamar jovens (planetóides) para ajudar em causas ambientais no planeta.

Os SimpsonsOs Simpsons

O desenho surgiu em dezembro de 1989, mas marcou realmente a década de 90 como uma forma inovadora de apresentar desenhos animados. É a série animada com mais temporadas no mundo e já ganhou diversos prêmios Emmy. Com cenas às vezes incorretas para os padrões dos desenhos animados, os Simpsons conquistaram o sucesso nos EUA e em diversos outros países.

Conta a história de uma família americana que vive na cidade de Springfield e é formada por Homer, Marge, Bart, Maggie e Lisa. Eles sempre estão aprontando alguma coisa com ações críticas e engraçadas que são responsáveis por atrair o público. Na história, há críticas às celebridades, países, Deus e políticos. Na 13º temporada, foi exibido um episódio em que a família passa as férias no Brasil. Bastante criticado, ele mostra a cidade do Rio de Janeiro cheia de ratos e macacos. Além disso, a animação já teve diversas participações de pessoas famosas que apareceram na história.

A Vaca e o Frango

Esse desenho animado conta uma história diferente onde uma vaca é irmã de um frango e os dois são filhos de humanos. Seus pais são mostrados com apenas a parte debaixo do corpo e fazem diversas atividades cotidianas dessa forma. Além disso, o vilão da história, chamado de Bundefora, tem características parecidas com um demônio e se assemelha a outros personagens esquisitos do desenho.

Du, Dudu e Edu

Esse desenho fala sobre três garotos que possuem o mesmo nome: Eduardo. Eles vivem na cidade de Vancouver, Canadá, e sempre estão tentando conseguir dinheiro para comprar os caramelos que tanto gostam. Du é mais forte e idiota entre os três. Suas características são comer muito, feder e possuir pouca inteligência. O Dudu sempre está com um gorro na cabeça, tem horror a germes e gosta muito de estudar. Já o Edu, é quem pensa nos planos do grupo e acredita que é muito esperto.

O Fantástico Mundo de Bobby

O Fantástico Mundo de Bobby conta os acontecimentos da vida de Bobby Generic e sua família. No final de cada episódio, surgia a figura de um humano que comentava o que tinha acontecido e apresentava algum tipo de lição para as pessoas. Bobby tinha muita imaginação e andava sempre em seu triciclo. Outros personagens do desenho eram o pai de Bob, sua mãe, sua irmã adolescente e seu irmão Derek. Outra personagem que aparecia era uma menina ruiva chamada Jackie, que era apaixonada por Bobby. Foram sete temporadas e cerca de 80 episódios produzidos.

O Máskara

Esse personagem foi criado para os quadrinhos nos anos 80 e conta a situação de uma máscara encontrada no continente africano e que grudava em qualquer pessoa criando uma realidade paralela. Essa pessoa passava a fazer coisas sem pensar nas consequências e tinha alterações psicológicas. O desenho animado teve um total de 55 episódios contando o cotidiano de Stanley Ipkiss. Em 1996, foi lançado o filme O Máskara, interpretado pelo ator Jim Carrey.

Pinky e o Cérebro

Essa animação retrata a vida de dois ratos brancos que sempre estão tentando dominar o mundo e usam os Laboratórios Acme para planejar tudo. O Pinky é o rato mais bobo e inocente que por vezes acaba estragando os planos elaborados pelo cérebro. Já o Cérebro, é um rato ambicioso que sempre está traçando planos para conquistar o mundo. Tem uma cabeça avantajada que serve para evidenciar sua inteligência. No final de cada episódio, eles falam o seguinte diálogo: “Cérebro, o que faremos amanhã à noite?”, “A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky...Tentar conquistar o mundo!”. 

Desenho AladimAladim

Essa série foi produzida pela Disney em 1993 e conta as aventuras de Aladim no palácio e em seu relacionamento com a princesa Jasmin. Ele enfrenta conflitos com monstros, feiticeiros, ladrões, dentre outros. Além disso, aparecem outros personagens como o gênio, o macaco Abu, o papagaio Iago e o tapete mágico.

Denis, o Pimentinha

O desenho Dennis, o Pimentinha foi produzido entre os anos de 1986 a 1988 e contava as histórias desse garoto com base em seus quadrinhos que surgiram nos jornais ainda em 1951. Dennis Mitchel é um menino que sem sempre está andando com seu estilingue e um macacão vermelho.

Ele sempre tenta ajudar as pessoas e, por isso, se envolve em confusões que atingem seu vizinho mal humorado, o Sr. Wilson. Por mais que o Dennis tente, a bagunça sempre atinge o Sr. Wilson que é acalmado pela sua esposa, a Sra. Martha. Outros personagens que aparecem são a sua mãe, Alice e seus amigos Joey, Margaret e Gina.

Doug

Doug é um desenho bem significativo para uma geração. Conta a história do garoto Doug, que morava na cidade de Bloatsburg e se muda com sua família para a cidade fictícia de Bluffington. Doug Funnie é um estudante que interage com os seguintes personagens: seu cachorro Costelinha, seus amigos Patti Mayonnaise e Skeeter Valentine. Além disso, há o vilão Roger Klotz. Os episódios se iniciam com Doug escrevendo em seu diário acontecimentos recentes de sua vida.

Outro personagem importante na história do desenho é a irmã dele, chamada Judy. Ela é uma atriz que sempre está vestida com roupas roxas e óculos escuros. Esse desenho animado fez sucesso em todo o mundo e teve 117 episódios.