logo-desenhos-infantis.gif









Desenhos Animados - Década de 80
Cavalo de Fogo

Desenho produzido a partir de 1986 por Hanna-Barbera e durou apenas 13 episódios. A música tema fez bastante sucesso e é lembrada pelas pessoas que acompanharam o desenho. O Cavalo de Fogo conta a história de Sara, uma menina de 13 anos que mora com o pai. Um dia, seu medalhão começou a brilhar e ela passa a conhecer o Cavalo de Fogo que lhe conta que ela é uma princesa do reino Dar-Shan.

A família de Sara havia sido amaldiçoada pela bruxa Diabolyn que matou sua mãe; porém, ela foi salva pelo Cavalo de Fogo que a levou para um lugar seguro. Quando ela chega ao reino Dar-Shan, Sara conhece Dorin e seu pônei Brutus, que também lutam contra a bruxa. Sendo assim, ela e outros personagens passam a travar disputas para impedir que a bruxa se torne rainha do reino.

Caverna do Dragão

Esse desenho foi baseado no jogo RPG e contém 27 episódios, distribuídos em três temporadas. Foi produzido pela Marvel Productions, a Toei Animation e a TSR. Conta a história de seis amigos americanos que vão a um parque de diversões e passeiam em uma montanha russa chamada de Dungeons e Dragons. Os personagens principais são: Eric, Henry, Diana, Sheila, Presto e Robert.

O problema e que durante a brincadeira, o carrinho onde eles estão vai parar em outro mundo. Lá, eles recebem armas mágicas (armas do poder), roupas especiais e conhecem o Mestre dos Magos. Depois disso, eles enfrentam muitas aventuras para tentar voltar para casa e lutam contra o vilão chamado Vingador.

Duck Tales, os Caçadores de Aventura

Esse desenho foi elaborado entre 1987 e 1990 pela Walt Disney e teve 100 episódios produzidos. Contava a história do Tio Patinhas, que passa a morar com seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho. A história traz com vilões e vários personagens secundários como Os Irmãos Metralha, O Capitão Boing, Madame Patilda e Mac Mônei. Grande parte dos episódios mostra o Tio Patinhas tentando proteger sua fortuna. Ainda foi lançado um filme chamado Duck Tales – O Tesouro da Lâmpada Perdida.

He-man e os Defensores do Universo

Esse desenho animado surgiu a partir de uma linha de brinquedos chamados Masters of the Universe. O desenho foi produzido entre 1983 e 1985 e teve 130 episódios. Conta a história do herói He-Man, que defende a cidade de Eternia e o Castelo Grayskull. Ele luta contra o vilão chamado Esqueleto e sempre fala a seguinte frase: Eu Tenho a Força. Depois foi lançado uma outra série que contava a história da Princesa do Poder, a She-Ra.

Smurfs.Os Smurfs

Os Smurfs foram criados primeiramente para os quadrinhos pelo desenhista Pierre Culliford e, em 1981, foram levados para a televisão onde episódios foram produzidos pelo estúdio Hanna-Barbera. A animação contava a história de pequenos duendes azuis que viviam na Vila Escondida e moravam em cogumelos. A maioria tinha por volta dos 100 anos e o mais velho era o Papai Smurf.

Eles viviam bem e eram perseguidos por um vilão chamado Gargamel, que tentava capturá-los para comer depois, mas eles sempre escapavam. Outros personag
ens do desenho eram o gato Cruel, o Espeto, a Smurfete, o Joca, o Gênio, o Poeta e o Ranzinza. Em 2011 foi lançado uma animação com nome homônimo contando as aventuras dos bonequinhos azuis.
 
Os Ursinhos Carinhosos

Os Ursinhos Carinhosos for
am criados em 1981 para uma série de cartões de aniversário. A partir de 1983, foi criada a primeira série animada que contava com ursos coloridos e que tinham um desenho diferente na barriga. Ainda foram criados filmes e séries sobre a história e os direitos comprados pela Walt Disney Pictures. Eles viviam na Nuvem Rosa e a história teve diversos personagens famosos como o Valente, Ternura, Amado, Amor-sem-Fim, Caridosa, Amor, Brilhante, Vovó Ursa, Boa-Sorte, Mar de Rosas, Pé de Vento, Doçura, dentre outros.
 
Tartarugas Ninja

O desenho conta a história de quatro tartarugas  mutantes e que receberam treinamento ninja do Mestre Splinter. Elas surgiram das histórias em quadrinhos da editora Mirage Comics em 1984. As quatro tartarugas receberam nomes de artistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. Eles vivem no esgoto de Nova York e lutam contra um inimigo, o Destruidor.
 
 
Desenhos Animados - Década de 70   <<--  Desenhos Animados - Década de 80  -->>  Desenhos Animados - Década de 90