logo-desenhos-infantis.gif









Desenhos Japoneses

Dragon Ball
 
Dragon Ball é um desenho que surgiu primeiramente na forma de um mangá e foi criado por Akira Toriyama em 1986. Com o sucesso adquirido pelo mangá, surgiram três séries animadas: Dragon Ball (16 capítulos do mangá e 153 episódios), Dragon Ball Z (24 capítulos do mangá e 291 episódios) e, por último, Dragon Ball GT (não foi baseada no mangá).
 
A história conta com elementos mitológicos japoneses através da vida de um garoto chamado Son Goku.  Ele foi adotado e vive nas montanhas e se difere do resto da população por possuir um rabo de macaco. Ele acaba conhecendo a personagem Bulma que lhe pede ajuda para capturar as 7 esferas do dragão. Com elas reunidas, pode-se evocar o deus dragão Shenlong e fazer um pedido. Quando ele era realizado, as esferas se espalhavam novamente pelo planeta.
 
A segunda parte do anime, Dragon Ball Z possuía cenas mais violentas do que o primeiro. Surgem novos personagens e há uma divisão em sagas, em que vão crescendo e tendo seus poderes aumentados. A última parte do desenho foi Dragon Ball GT que para algumas pessoas se trata de uma outra história e não uma continuação. Contou com apenas 64 episódios e Goku mais uma vez aparece como protagonista.

Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do ZodíacoO desenho Cavaleiros do Zodíaco também foi um mangá que se tornou na televisão um dos principais desenhos japoneses. Conta a história da guerra e da sabedoria Atena, que vem para a Terra a cada 200 anos para impedir que outros deuses dominem os humanos e o planeta. Ela recebe a ajuda de guerreiros chamados de cavaleiros que lutam contra os vilões. A série contou com 114 episódios e 5 filmes foram lançados. Surgiram diversos produtos com a marca, pois o desenho fez sucesso em diversos países e no Brasil é a marca de uma geração.

Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho surgiu como um mangá e foi adaptado para a televisão em 1992 e teve 122 episódios. Conta a história da vida de Yusuke Urameshi, um menino que morre ao salvar uma criança de um atropelamento. Como foi um ato diferente, o Mundo Espiritual lhe dá mais uma chance e ele volta para a terra. Porém, para viver novamente, ele se torna um Detetive Espiritual para combater demônios que possam estar pela terra.

A história é dividida em quatro sagas e foram lançados ainda dois filmes. Os aliados de Yusuke são: Kazuma Kuwabara, Kurama e Hiei, eles possuem poderes especiais para lutar. O amor de Yusuke é a estudante Keiko Yukimura, ela é a única que consegue controlar seu gênio forte. Outra personagem essencial para a compreensão do enredo é a Mestra Genkai, ela treina o Yusuke para sua participação no Torneio das Trevas. Outros personagens importantes: Koenma, Botan, Toguro e Shinobu.

Sailor Moon

Sailor Moon é uma série feita para mangás que foi adaptada para a animação. Foram 200 episódios divididos em cinco fases e a produção ficou por conta da Toei Animation. Surge a personagem de Usagi Tsukino que, um dia, ao ir para a escola, salva uma gata que possui uma meia-lua na testa.
 
Logo depois, essa gata aparece em seu quarto e lhe convida para ser uma Sailor Guerreira para enfrentar monstros e lutar pelo bem. Lua, a gata, lhe entrega um broche que a modifica em Sailor Moon quando ela grita a frase: 'Pelo Poder do Prisma Lunar'. A arma utilizada por Usagi é a Tiara Lunar. Posteriormente, aparecem outras guerreiras no decorrer da história.


Sakura CardcaptorsSakura

Sakura Kinomoto
é uma menina japonesa que encontra o Livro Clow e quando o abre, descobre 52 cartas mágicas. Elas acabam se espalhando e depois, ela recebe a visita de Kerberus, um pequeno ser  que explica à Sakura que as cartas foram espalhadas pela cidade e que ela deveria se tornar uma card captor e capturá-las.

Durante essa busca, ela enfrenta problemas para esconder a realidade de seu pai e seu irmão. Além disso, ela se descobre apaixonada pelo amigo de seu irmão, o Yukito. Durante a busca pelas cartas, ela recebe a ajuda de sua amiga Tomoyo e  Shoran Li, que além de ser outro caçador de cartas, também se mostra seu verdadeiro amor. São 72 episódios onde ela enfrenta as dificuldades de seu segredo e os problemas acarretados pelas cartas.

Digimon

Esse anime foi lançado em 1999, mas o sucesso só foi atingido durante os anos 2000. Produzida pela Toei Animation, Digimon conta a história de sete crianças que recebem digivices (aparelhos que caem do céu). Com eles, elas acabam sendo levadas para um mundo digital, o Digimundo. Lá, elas passam a ter um digimon específico que sempre as acompanham.

As crianças passam a lutar com Digimons ruins que buscam dominar aquele mundo e, com isso, elas passam a fortalecer seus Digimons. Posteriormente, elas recebem um brasão que define que eles são os digiescolhidos. Porém, para derrotar o inimigo final, eles devem procurar a 8º escolhida e ela acaba sendo encontrada no mundo real. Quando o mundo digital é salvo, as crianças retornam as suas casas. As oito crianças são: Tai, Matt, Sora, T.K, Joe, Kari, Mimi e Izzy. Foram lançados outras versões do desenho como Digimon Tamers, Digimon Adventure Zero Two e Digimon Data Squad.

PokemónPokemón

Pokemón é um desenho que começou a ser exibido no Japão e conta a história do menino Ash Ketchum que aos 10 anos recebe a licença de treinador de pokémons. Com isso, ele passa a viajar pelo país para capturá-los e se tornar o maior mestre pokémon. Ele viaja por vários lugares, travando batalhas ao lado de seu primeiro pokémon, o Pikachu. Além disso, ele recebe ajuda de seus amigos Brock e Mist. Os vilões do desenho são Jesse, James e Meowth.

Foram cinco temporadas, mas a série é marcada por polêmicas. Em um dos episódios da animação, cerca de 700 pessoas tiveram seus problemas epiléticos agravados devido a uma cena de choque feita pelo Pikachu. Na Turquia, foi proibida a sua exibição porque duas crianças pularam as janelas de seus prédios ao tentar imitar o desenho.

Yu-gi-oh

A história do desenho tem início há 5 mil anos com faraós que viviam no Egito e jogavam um jogo das trevas. A batalha era perigosa e por isso o jogo foi escondido em sete relíquias. Passados esses 5 mil anos, aparece a figura do garoto Yugi Mutou, que acaba encontrando uma dessas relíquias e por decifrá-lo, recebe o poder contido na relíquia.

Yugi também joga um jogo de cartas, o Duelo de Monstros, que é o mesmo que era disputado pelos faraós. O Duelo de Monstros foi inventado por Maximillion Pegasus que também tem uma das relíquias. Ao descobrir o que ocorre, Yugi vai tentar de tudo para salvar o mundo. Outros personagens da história são Joey, Téa, Tristan, Kaiba e Ryou.
 
 
Desenhos Animados Anos 2000   <<--  Desenhos Japoneses  -->>  Desenhos em Quadrinhos
Desenhos Infantis
Desenhos Animados
Desenhos Japoneses
Desenhos em Quadrinhos
Fale Conosco
Mapa do Site